segunda-feira, 17 de março de 2008

Fim de um tabu, mas apenas o meio de uma história

Alô galera botafoguense,


Com o passar dos jogos e do tempo, o Carioca 2008 vai se desenhando com ingredientes dignos dos grandes filmes. Com muito drama, comédia, emoção, surpresas, alguns vilões, novos heróis, e até mesmo alguma violência.
O jogo deste domingo foi mais um capítulo, com toda complexidade de um bom roteiro, em que o vilão mostrou sua verdadeira face, e finalmente isso ficou claro a todos que queiram ver.
Sem tantos benefícios da arbitragem - que, se não foi nem perto de ser perfeita, foi ao menos imparcial -, o Flamengo sucumbiu diante do Botafogo de Cuca, que teve velocidade e disposição como principais armas.
Num dia em que alguns jogadores do Alvinegro jogaram abaixo do nível que vinham apresentando anteriormente - Renato Silva, Alessandro, Diguinho, Zé Carlos e até mesmo Túlio - o Botafogo suou para ganhar do "misto" do Flamengo. Mas o que não quer dizer que se fossem os titulares teria perdido, mas liga o alerta em relação a falta de organização defensiva em alguns momentos do clássico, como por exemplo quando o Flamengo tinha 2 a menos e continuava atacando, embora o Glorioso tenha sido mesmo superior em grande parte do jogo.
Com mais uma batalha vencida o Botafogo segue em busca do título que seria uma redenção, e uma justiça após as arbitragens que nos prejudicaram escandalosamente no Carioca 2007 e na Taça Guanabara 2008.
Mas até lá tem muito o que andar ainda, teremos pela frente o Fluminense, ainda na fase de classificação, e eliminatórias que prometem por ser muito complicadas, já que o mesmo Fluminense está engasgado com o Bota pela eliminação na Taça GB, e o Vasco está pegando força e se entrosando bem, vencendo facilmente todos adversários de pequeno porte.
Fato é que este time do Botafogo mostra ter personalidade, e ao contrário do time de 2007 (ótimo tecnicamente, e péssimo psicologicamente) aprende com os erros e nos dá esperança de algum título este ano.
Torçamos para isso.

Saudações Alvinegras.

Um comentário:

Anônimo disse...

ta bom eim blogueiro, quero ver continuar na pegada por aqui :D