terça-feira, 1 de abril de 2008

Um ilustre desconhecido


O Botafogo tem nesta quarta-feira, um sério compromisso pela Copa do Brasil, com os mais diversos motivos para eliminá-lo logo na primeira partida.

Após uma longa excursão, ainda mais cansativa do que a com destino ao Acre, o Botafogo chegou em Bacabal com direito a carreata e cinco mil pessoas fazendo uma excepcional recepção. Coisas dignas do Glorioso, que é reconhecido e idolatrado no país inteiro.

Mas nada desse clima de festas deve afetar os jogadores, nem muito menos a comissão técnica, que têm encarado com muita seriedade esses confrontos com times de menor porte, tanto no Carioca quanto, principalmente, na Copa do Brasil.

Alguns fatores devem influenciar o time a manter o foco na vitória por dois gols amanhã - o que eliminaria o jogo de volta no Rio de Janeiro, dia 09 de abril:

  • 1º motivo: O objetivo de conquistar o título da Copa do Brasil 2008. Com a palavra, Túlio: - Nosso maior sonho neste primeiro semestre é a Copa do Brasil. Além da importância do título e de uma vaga para a Libertadores, nos daria mais tranqüilidade para o Brasileiro.
  • 2º motivo: Folga no dia 09. Caso eliminemos o jogo de volta, teremos uma semana de descanso antes de um clássico difícil e decisivo válido pelas semi-finais da Taça Rio.
  • 3º motivo: A grande torcida alvinegra, presente em todos os cantos do Brasil, sempre disposta a apoiar. Os jogadores foram recebidos com muita festa por cerca de cinco mil pessoas, que conduziram o ônibus do Bota em carreata até o estádio Correão, onde o time fez um treinamento de reconhecimento.
  • 4º motivo: A audácia e prepotência do presidente do River do Piauí (?), que disse: " Mostrei aos meus jogadores a passagem para o Rio de Janeiro e disse que dia 9 (de abril) estarei no Engenhão". Além de afirmar que o Botafogo teria apenas uns 10 torcedores em Bacabal, e brincar com nosso escudo: "Eles têm uma estrela solitária. Nós temos quatro no nosso escudo. Já saímos em vantagem". Para não dizer que ele gastou uma passagem à toa, podemos dizer que ele vai ao Rio conhecer - do lado de fora - o estádio mais moderno da América-Latina. Pena que o estádio estará fechado, sem jogo algum.
  • 5º motivo: O nome do adversário. Ainda não deu para engolir aquela virada do River Plate da Argentina, uma das maiores vergonhas do Glorioso na sua história recente. Enquanto não nos vingamos do verdadeiro, vamos fazer do River do Piauí nosso "Judas", e descontar aquela dura eliminação do ano passado.

Estádio:
Correão, em Bacabal (MA)
Data: 02/04/2008 (quarta-feira)
Horário: 19h10m (Horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Júnior (PE)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Geraldo de Jesus Pinto dos Santos (MA)
Transmissão: O SporTV transmite a partida ao vivo

Provável escalação:
Castillo
Alessandro; Renato Silva; André Luis; Triguinho

Diguinho; Túlio

Lucio Flavio

Jorge Henrique; Wellington Paulista

Fábio
Téc: Cuca

Um comentário:

gabriel bicho disse...

não deu na primeira partida, mas dará na segunda e de sobra até! :]