domingo, 1 de fevereiro de 2009

3ª batalha conquistada

O Botafogo conquistou neste domingo a sua terceira vitória consecutiva no ano, somando nove pontos e mantendo-se na liderança do grupo B do Carioca 2009 ao lado do Flamengo.

O primeiro tempo da partida foi talvez a pior atuação deste time até agora, quando mostrou uma assombrosa improdutividade no ataque e sofreu com constantes investidas da modesta equipe adversária. Renan, que fez mais uma boa partida, tratou de salvar o Bota por diversas vezes. O Mesquita encaixava bem sua marcação, de modo que o Botafogo não conseguia avançar pelas laterais, algo que foi muito utilizado contra o Macaé.

Mas próximo ao final do primeiro tempo, quando o Mesquita ainda era melhor em campo, Juninho afastou a bola da defesa alvinegra e ao chegar na área adversária, em lance de muita disposição e oportunismo, Victor Simões chegou antes dos adversários e deu um toque sutil para tentar encobrir o goleiro, este deu um tapa na bola, que foi para trás e em cima da linha Reinaldo chutou para completar o lance: 1 a 0 para o Botafogo, com gol do estreante.



Reinaldo comemora o seu gol na estreia

No segundo tempo, com as entradas de Fahel e Thiaguinho nos lugares de Lucas Silva e Eduardo, o Botafogo firmou-se no meio de campo e melhorou muito seu desempenho. Com maior combate e aplicação dos meias, as bolas chegavam mais vezes ao ataque, onde encontra-se o setor mais forte do Botafogo atualmente, com Reinaldo e Victor Simões mostrando um entrosamento acima do esperado eles trocavam passes entre si e faziam arrancadas de deixar qualquer defesa para trás.


As mudanças no intervalo foram fundamentais para a vitória

Em bela jogada tramada entre Léo Silva e Alessandro, o volante cruzou para a área e Victor Simões, livre, sem deixar a bola cair concluiu para marcar o segundo do Bota no jogo, segundo dele no Carioca e segunda boa assistência do criticado Léo Silva.

A partir daí o Botafogo apenas administrou a vantagem. Resta saber qual Botafogo veremos a partir de agora: o do primeiro ou do segundo tempo.

Ficha técnica:

MESQUITA 0x2 BOTAFOGO
Alonso, Maricá, Vinícius, João Filipe e Nil; Haroldo, Fabrício (Renanzinho), Ives (Gleisson) e André; Alan e Leandro Neto (Vanderson). Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva (Fahel), Maicosuel e Eduardo (Thiaguinho); Reinaldo (Jean Carioca) e Victor Simões.
Técnico: Rubens Filho. Técnico: Ney Franco.
Gols: Reinaldo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Victor Simões, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André, Maricá, João Filipe (Mesquita); Leo Silva (Bota). Cartão vermelho: André (Mesquita)
Estádio: Los Larios, em Xerém (RJ). Data: 01/02/2009. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).



melhores momentos de Mesquita 0x2 Botafogo

Nenhum comentário: