quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Estamos em mais uma final no Carioca

Desde 2006 uma rotina tornou-se comum para o Botafogo: disputar jogos decisivos, incluindo finais, no Campeonato Estadual.



Considerando que no Carioca existem três finais (Taça Guanabara, Taça Rio e "finalíssima" do Estadual), o Glorioso atinge a sua 8ª final das 10 possíveis desde então, como pode ser conferido na tabela abaixo, que contem os adversários de cada final:




Nas 7 finais que o Bota participou, sagrou-se campeão em 4 e disputou 11 partidas, nas quais o conquistou 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O Glorioso alcança mais uma final com uma certeza: o time está mais preparado psicologicamente do que nos últimos anos.


Domingo, 1º de março o Botafogo enfrentará um adversário que surpreendeu muito nessa Taça Guanabara. Primeiramente por ter se classificado - e pelo modo que conquistou esta classificação - para a semifinal, e depois por ter vencido o flamengo por 3 a 1 com atitude de time grande.

No adversário o destaque fica com Bruno Meneghel, que é artilheiro do Carioca com 8 gols. Além da volta do veterano Viola, que estava lesionado e deve ficar no banco como opção.


Pelo Botafogo, Victor Simões dificilmente joga e por conta disso Ney Franco deve repetir a escalação no mesmo 3-6-1 da semifinal.

Nenhum comentário: