domingo, 22 de março de 2009

E a caminhada continua...

O Botafogo venceu com facilidade, e por 4 a 0, mais uma vez. Desta vez a vítima foi o Duque de Caxias, que em momento algum ameaçou a vitória do clube alvinegro na sua volta ao Engenhão.

Como tem sido comum ao enfrentar times pequenos no Carioca '09, o Glorioso tornou o jogo fácil. O Botafogo impôs seu jogo com a seriedade necessária e criou várias jogadas de perigo, principalmente no segundo tempo.

Victor Simões está se firmando como o novo Pantera

Os destaques positivos ficaram com o golaço de Maicosuel, que driblou muito bem o goleiro e a voluntariedade de Victor Simões - que está cada vez ganhando mais confiança no Bota.

Já os negativos foram: a sonolência de Reinaldo, a ineficiência de Alessandro e a incapacidade de Lucas Silva, que lutou com a bola em alguns lances. Além disso, Maicosuel teve que ser substituído e saiu de muletas do Engenhão após uma pancada no tornozelo e se juntará a Renato - que seria a primeira opção pro seu lugar - no departamento médico.

Com metade das partidas da Taça Rio jogadas (4), o Bota chegou a liderança de seu grupo com 9 pontos, 12 gols marcados (média de 3 por jogo) e 6 sofridos. Para um time que já está garantido na grande final do Estadual, é uma bela campanha.

Ficha técnica de Botafogo 4 x 0 Duque de Caxias

Renan, Emerson, Juninho (Alex Lopes) e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Batista, Maicosuel (Lucas Silva) e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões.

Borges, Douglas Silva, Henrique, Eduardo Teles e Alan; Cadu, Pingo (Léo Oliveira), Juninho (Cléber) e Geovani; Deni (Dudu) e Anderson

Técnico: Ney Franco. Técnico: Carlos César.
Gols: Maicosuel aos 18 minutos do primeiro tempo; Emerson aos três minutos; Victor Simões aos dez minutos; Reinaldo aos 26 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Cadu, Geovani, Anderson, Henrique, Douglas Silva (Duque de Caxias) e Victor Simões (Botafogo)

Cartão vermelho: Henrique (Duque de Caxias)

Estádio: João Havelange (Engenhão).

Data: 22/03/2009.

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa

Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno.


Melhores momentos da partida:




T.O.F.R. - nosso imenso prazer. ®

Nenhum comentário: