segunda-feira, 16 de março de 2009

Um time reanimado

O Botafogo acordou no Campeonato após a goleada sofrida diante do Vasco e voltou a jogar bem para vencer o Cabofriense por 4 a 0.

Maicossuel voltou a jogar bem e marcou um gol

Desde o início o time já mostrava, diferentemente do clássico da quinta-feira, estar focado na partida. Com inteligência o Botafogo tornou o jogo fácil e poderia ter vencido a partida até por mais gols de diferença.
Alguns jogadores destacaram-se, como Maicossuel, Victor Simões e Thiaguinho. Mas outros, como Alessandro e Jean Carioca, ainda estão sob olhares suspeitos da torcida, ainda mais depois da atuação pífia no clássico.
Os pontos positivos da partida ficam com algumas belas jogadas de Maicossuel e seu gol no ângulo; as boas jogadas de Thiaguinho, tanto pela esquerda, como no meio; a estreia com gol de Renato, que pode passar a ser mais uma opção para a carente posição de meia, que só conta realmente com Maicossuel e a união do time, que pode ser observada nas comemorações do time, e mais ainda na de Maicossuel, que dedicou o gol a Jean Carioca - jogador vaiado pela torcida.

Victor Simões celebra um de seus gols. Ele voltou a fazer a Pantera!
Victor Simões marcou dois e está a um gol da artilharia
Por fim, este time do Bota é competitivo, e claro, disputará com tudo o Campeonato Carioca. Mas só. É um time dependente de suas principais virtudes: aplicação tática e determinação. Não pode se dar ao luxo de entrar em uma partida desatento, ou sem tanta vontade, pois acontece o que aconteceu na goleada do Vasco.
No melhor estilo do ditado "há males que vêm para o bem", a dura derrota no clássico pode ter sido vital para o Botafogo reavaliar suas condições e reabastecer sua concentração no objetivo maior, que é conquistar o título do Carioca. E se nos últimos anos o Botafogo pecava no aspecto psicológico, o time de 2009 parece ter superado isso muito bem.

Nenhum comentário: