sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Botafogo 1 x 0 Macaé

Em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara do Carioca 2009, o Botafogo conquistou sua segunda vitória, mais uma vez por um placar apertado: 1 a 0 contra o fraco time do Macaé.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo Victor Simões, após bom passe de Léo Silva, abriu e definiu o placar para o alvinegro.

O time do Bota mostrava boa desenvoltura no campo ofensivo, principalmente com boas jogadas de Alessandro e Maicosuel. Já a defesa, pelo fraco combate no meio, mostrava-se vulnerável, e Renan teve que fazer pelo menos três defesas importantes em contra-ataques do adversário.

O Glorioso, ainda no primeiro tempo, perdeu diversas oportunidades. Algumas delas em belos lances de bola parada de Maicosuel e Juninho, e outras por afobação de Alessandro, Victor Simões e no final - com uma cabeçada no travessão - de Diego.

O atacante Diego, por incapacidade técnica (apesar da disposição), Lucas Silva por simplesmente desaparecer em campo e Eduardo pelo abuso de lances de efeito - que quase nunca deram certos - jogaram abaixo do resto do time o tempo todo.

Já no segundo tempo o jogo foi extremamente apático, com pouquíssimas exceções de lances perigosos, mais uma vez de bola parada e de Alessandro.

O Botafogo apesar de uma atuação instável, mostrou estar adquirindo entrosamento rapidamente, como foi em 2008. Porém, a defesa ainda demonstra sinais de vulnerabilidade e em jogos de maior grau de dificuldade isso pode ser decisivo.

O importante acabou sendo a conquista dos 3 pontos na classificação e o fim do jejum de cinco jogos sem vencer no Engenhão.

Ney Franco sintetizou o que significou este resultado:
"Começamos uma nova etapa no Botafogo, e se não fizemos um jogo perfeito, pelo menos foi o suficiente para vencermos. O resultado representa muito, porque muitos jogadores atuaram pela primeira vez neste estádio"
Ficha técnica: Botafogo 1 x 0 Macaé

Botafogo: Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Juninho; Alessandro, Léo Silva (Batista), Lucas Silva (Laio), Maicosuel e Eduardo; Diego (Túlio Souza) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.

Cartões amarelos: Léo Silva, Túlio Souza, Laio, Victor Simões (Botafogo); Helton, Jackson, André Gomes, Gláuber (Macaé). Público: 8.409 pagantes. Renda: R$ 131.283,00

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 29/01/2009. Árbitro: William de Souza Nery. Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Alexandre Eller.


melhores lances de Botafogo 1x0 Macaé

Nenhum comentário: