segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Polêmicas e indefinições

  • Jorge Rabello marca reunião para analisar erros da arbitragem
Fonte: Lancenet

A estreia da arbitragem não foi das melhores na primeira rodada do Campeonato Carioca, principalmente nas partidas de Botafogo contra Boavista e Flamengo contra Friburguense. Tanto que, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, assumiu os erros e já marcou uma reunião para esta segunda-feira, quando analisará os lances e tomará as providências.

- Não foi a estreia dos sonhos da Comissão de Arbitragem. Em dois jogos tivemos problemas. No jogo do Botafogo, a arbitragem escreveu certo por linhas tortas. E no jogo do Flamengo, o Luiz Antônio (Muniz de Oliveira) errou feio e influenciou o árbitro. Nunca vou punir o auxiliar por erros de tira-teima, mas os erros grotescos vamos ter que punir - disse o presidente à Rádio Brasil.

Sobre ao jogo entre Boavista e Botafogo, sábado, em Saquarema, Rabello diz que vai saber o que realmente houve na hora da anulação do gol de Alessandro na reunião marcada para a tarde desta segunda.

- O que aconteceu entre o árbitro e o assistente eu vou saber somente nesta tarde. O que chegou até a mim é que o observador do jogo avisou que o lance foi irregular. Mas não vou descartar a hipótese de um repórter de TV ter avisado o quarto árbitro. Na transmissão, pela TV, vi que ele ficava próximo ao quarto árbitro. Mas só vou saber o que realmente aconteceu hoje à tarde - afirmou Rabello, para depois ressaltar que a Fifa proíbe o uso de imagens de TV para auxiliar a arbitragem.

- A Fifa proíbe qualquer imagem de vídeo para auxiliar a arbitragem. Porém, se o assistente está ali na dúvida e passa um profissional de TV e fala que foi por fora, é lógico que vai influenciar. Você não pode assumir algo sabendo que é errado. Pela Fifa, não é válido, mas deve prevalecer o que é o certo - concluiu.

  • Zárate deve voltar ao Brasil nesta semana
Fonte: globoesporte

A novela sobre o destino de Zárate pode ter novidade nos próximos dias. O atacante permanece na Argentina, para onde foi sem autorização do Botafogo há pouco mais de uma semana, devido à insatisfação por treinar longe do grupo principal. Mas o jogador deve retornar ao Brasil em breve, sendo reintegrado ao elenco.

De acordo com Henrique Rodrigues, diretor de futebol da Ability (empresa que detém parte dos direitos econômicos de Zárate), a intenção é que o desfecho do caso aconteça ainda nesta semana, mas com a presença do jogador no Brasil.

Estava inicialmente marcada para a última quinta-feira uma reunião entre Henrique Rodrigues e André Silva, vice de futebol do Botafogo, que acabou não ocorrendo por conflito de agendas. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias, mas está claro que o Alvinegro não pretende mais contar com Zárate, que é cotado para reforçar alguns clubes de médio porte da Argentina.

- Tentamos que ele voltasse ao Rio neste fim de semana, mas todos os voos estavam lotados. Ele deve chegar ainda nesta semana. Entendo o lado do Botafogo, mas precisamos conversar para decidir o melhor para as duas partes, e o ideal é que o Zárate esteja aqui quando isso acontecer. Nossa intenção é que ele volte treinar no clube, pois tem contrato em vigor - explicou Henrique Rodrigues.

  • Renato no Botafogo: definição nesta terça
Fonte: Lancenet

A expectativa era de que a rescisão do contrato entre Maccabi (ISR) e Renato, último empecilho para o apoiador acertar com o Botafogo, chegasse nesta segunda-feira. Porém, não foi desta vez que houve definição da negociação.

– Enviamos o contrato de 12 páginas na sexta-feira, mas sábado lá foi feriado. Recebi a informação de que o grupo que trata da negociação se reuniria nesta segunda à noite, então nesta terça deve chegar a papelada – afirmou Anselmo Paiva, empresário de Renato, jogador que até já mantém a forma no Botafogo.

Nenhum comentário: